Bicampeão da Libertadores pelo Inter, sendo um dos poucos atletas a ter participado tanto em 2006 como em 2010, Rafael Sobis evitou ao longo da carreira jogar no Grêmio, embora tenha recebido três propostas oficiais, segundo declaração do próprio jogador à Rádio Gre-Nal nesta terça-feira.
A oferta mais veemente foi quando Sobis estava no Fluminense emprestado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Nesta época, entre 2012 e 2013, o jogador revelou ter feito muito esforço para ficar no Rio de Janeiro.
“Foram três (propostas). Quando acabou meu empréstimo do Fluminense veio uma proposta que era muito boa para mim e para o clube árabe. Mas movemos montanhas para parecer que a proposta do Fluminense era melhor”, explicou.
Há algumas semanas, ao Fox Sports, o atual jogador do Ceará deixou claro que jamais jogaria no tricolor por conta da história construída no Inter.
“Já tive várias propostas e nunca aceitei. Não por não querer, mas muito mais por respeito. Pela história que eu tenho de um lado, não seria justo talvez manchar algo tão bonito, então melhor não ter esse problema. Temos muitos times no mundo e no Brasil, não teria porque correr esse risco”, afirmou.
Ao todo, o jogador teve três passagens pelo Inter. Nas duas primeiras, de 2003 a 2006 e depois de 2010 a 2011, ajudou na conquista de duas Libertadores, em 2006 e 2010. Ele retornou ao clube no ano passado e bateu na trave com o vice da Copa do Brasil. Em dezembro, a direção optou por não renovar o seu contrato, dando fim à passagem pelo Beira-Rio.