Ainda novato no elenco principal do Grêmio, o jovem centroavante Elias espera ter um 2022 de mais oportunidades em campo do que teve até agora. Ele garante estar se preparando principalmente na parte física e tem como foco claro ajudar o time a sair da Série B, conforme declarou em entrevista à Rádio Gaúcha:
Preparação:
“Estou me preparando o máximo possível, principalmente fisicamente. Vai ser um ano muito importante, precisamos ter cabeça boa e estarmos preparados para aproveitarmos as oportunidades que surgirem. Eu quero tirar o Grêmio da Série B, pois o clube não merece passar por isso. E ganhar muitos títulos, sendo reconhecido aqui”
Como prefere jogar:
“Para falar a verdade, eu gosto mais de jogar na ponta. De centroavante, depende mais dos companheiros para a bola chegar, e o ponta é quem constrói as jogadas. Como os laterais estão muito ofensivos, os atacantes acabam se desgastando muito na marcação, ficando sem força para atacar”
Desempenho no profissional em 2021:
“Na minha análise, não senti frio na barriga. Acho que fiz bons jogos, mas foi opção do treinador me tirar. Sinto que todos os jogadores passam por isso, seja em jogo mais decisivo ou normal. E na situação que passamos na reta final do campeonato, não podíamos errar. Então acho que o treinador optou por jogadores mais velhos, acostumados com aquele tipo de partida. Mesmo com o gol anulado, o jogo contra o Palmeiras foi muito importante. Eu entrei muito bem”