Inter

Alisson agradece Abel Braga por salvar o Inter da queda: “Ser colorado é sofrimento”

Time gaúcho se garantiu na primeira divisão e agora vai tentar corrigir os erros

NOVA ENTREVISTA

Direto da Inglaterra, onde segue defendendo as cores do Liverpool, o goleiro Alisson também viveu um domingo de sofrimento assim como toda a torcida do Inter. Mas, no final das contas, celebrou bastante a permanência do clube na primeira divisão, mostrando gratidão especialmente a um nome entre os demais: o técnico Abel Braga, o Abelão.

Em entrevista concedida à reportagem do SBT nesta semana, o ex-arqueiro colorado admitiu ter ficado com o “coração na mão” e fez um agradecimento especial a Abel Braga por ter topado esse desafio quase impossível nos dois jogos finais:

“Muito aliviado. Muito obrigado, Abelão. Essa escapou. Eu assisti com o coração na mão. Acreditei até o final. Quando a situação está bem complicada, tu tem um pouco mais de esperança. Mas ser colorado é sofrimento. O Inter nunca foi fácil para as suas conquistas”, iniciou Alisson.

+ Alan Patrick diz que atletas do Inter também jogaram pelas imagens de Abel e D’Alessandro

“Foi uma temporada muito ruim e não se pode esquecer disso. Mas deu esse motivo para os colorados comemorarem a permanência. Graças ao empenho dos jogadores nesta última partida. Mas tem que falar do Abelão. A presença dele ali deu confiança para os jogadores, para a torcida e para todo mundo. Ele tem estrela e é um cara abençoado”.

Abel lançou Alisson como titular do Inter

Curiosamente, foi Abel Braga que lançou Alisson como titular do Inter durante a temporada de 2014 após uma suspensão de Dida e ausência do seu irmão, Muriel. Em um jogo contra o Fluminense no Beira-Rio, o atual titular da Seleção Brasileira ganhou chance, foi bem e nunca mais saiu do time.

Abel, em breve, voltará ao Rio de Janeiro para passar o resto do ano ao lado de familiares. Mas tudo indica que será convidado para permanecer no Inter em 2026 na função de coordenador. Fora de campo, já há movimentação articulando a construção de uma estátua para ele no pátio do Beira-Rio.

Artigos relacionados