Grêmio

Alfa já não estará mais na camisa do Grêmio contra o Fluminense; entenda a ruptura

Atrasos de pagamento motivaram o clube a romper o contrato existente

PARCEIROS

O Grêmio terá uma troca no seu principal patrocínio já para a partida desta terça-feira, 21h30, na Arena, diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Por conta de atrasos no repasse do pagamento acordado, a Alfa deixa de ser a principal marca no centro do uniforme do clube. Ao todo, são três parcelas pendentes, que somam valor perto de R$ 12 milhões.

O pedido de rescisão por parte do clube foi informado inicialmente pelo jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes. De forma temporária, o Grêmio fechou com outra casa de apostas, a Energia Bet, para estampar o mesmo local da camisa nos jogos finais contra Fluminense e Sport.

A multa rescisória com a Alfa prevê o pagamento das parcelas em atraso além de um percentual em cima do restante do contrato, que se iniciou em fevereiro de 2025 e iria até 2027. No total, seriam cerca de R$ 50 milhões previstos, naquele que era para ser o maior patrocínio da história do Grêmio.

+ Fluminense relembra vitória sobre o Inter e não terá Thiago Silva contra o Grêmio

Sendo assim, a partir de 2026, já na gestão Odorico Roman na presidência, o clube deverá buscar outro patrocinador principal para a parte frontal da camisa, que passará a ser produzida pela nova fornecedora de material New Balance. A Alfa também patrocina o Inter, que até agora não se movimentou para uma possível rescisão.

Em campo, o Grêmio realiza contra o Fluminense a sua despedida oficial de jogos na Arena em 2025, tendo 35 mil pessoas como expectativa de público. Os principais desfalques são os atacantes Carlos Vinícius e Amuzu, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Artigos relacionados