Grêmio

Alex Telles desfalca o Botafogo em jogo deste sábado; lateral negociou com o Grêmio em 2024

Time carioca faz boa campanha no Brasileirão e deve ir para a próxima Libertadores

AUSENTE

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o lateral-esquerdo Alex Telles não estará em campo na partida de logo mais pelo Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão. Habitual titular da equipe treinada por Davide Ancelotti, o defensor canhoto terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo – o time carioca vem de vitória de virada por 3×2 sobre o Sport Recife em casa.

Sem Alex Telles, outro ex-gremista deverá estar em campo no setor, que é Cuiabano, que inclusive vem dando sorte nos duelos contra o Grêmio desde a sua saída do clube. Até agora, já marcou dois gols, fazendo valer a “lei do ex”.

Depois de uma temporada histórica, onde venceu tanto o Brasileirão quanto a Conmebol Libertadores, o Botafogo não conseguiu repetir o mesmo sucesso em 2025. Mas a campanha no nacional está longe de ser ruim, já que o time atualmente é o 5° colocado com 55 pontos e deverá estar na principal competição continental no ano que vem.

+ Imprensa detona estratégia de Mano em Botafogo x Grêmio: “Jogar sem perspectiva”

Alex Telles negociou com o Grêmio em 2024

Trazido do Juventude em 2013, Alex Telles se destacou pelo Grêmio no Brasileirão daquele ano antes de ir desbravar a Europa também com convocações à Seleção Brasileira. Antes de voltar ao Brasil em 2024 para defender o Botafogo, chegou a tratar com o Grêmio.

“A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo está na Conmebol Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito ao Grêmio. Mas, através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar ao clube que eu iria para o Botafogo, que eu já tinha dado a palavra”, admitiu, em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Atualmente, o Grêmio tem Marlon como o dono da lateral-esquerda já com permanência encaminhada em compra que será feita junto ao Cruzeiro. O reserva imediato é Lucas Esteves.

+ Lei do ex: Cuiabano marca pela terceira vez contra o Grêmio e brinca na comemoração

Artigos relacionados