Convidado pela RBSTV para comentar neste domingo a reprise entre Inter 2×2 São Paulo, na grande final da Libertadores de 2006, o ex-meia Alex relembrou alguns momentos importantes daquela campanha até a decisão, como por exemplo a semifinal contra o Libertad.
Depois do empate em 0x0 no Paraguai no jogo de ida, o duelo de volta em Porto Alegre se encontrava bem equilibrado com o mesmo placar no segundo tempo até que, Alex, em sua especialidade, soltou a bomba e abriu o placar.
“Se a gente for lembrar, o jogo não estava muito bom para nós naquele momento. Mas o nosso time sempre soube sofrer e tinha as armas pra responder na frente. Eu lembro que a bola sai do Ceará na direita e eu só dou um grito pro Edinho deixar passar. Ele foi o volante mais inteligente que já joguei. Abriu as pernas e aí eu chutei”, lembrou.
Reveja o gol:
Depois do gol de Alex, o capitão Fernandão complementou de perna esquerda e o Inter fechou a vitória e o passaporte pra final com vitória de 2×0.
Contra o São Paulo, o título inédito veio com 2×1 fora de casa no Morumbi e no 2×2 em casa retransmitido pela RBSTV neste domingo.