Inter

Alex não concorda com volta do futebol brasileiro a partir dos estaduais: “Bobagem descabida”

Já aposentado dos gramados, ex-meia colorado não aprova o retorno com os campeonatos regionais

Sempre articulado e dono de declarações lúcidas, o ex-meia colorado Alex condenou a volta do futebol brasileiro através dos campeonatos estaduais, que foram paralisados durante o mês de março por conta da pandemia do coronavírus. O Carioca foi o primeiro a voltar, enquanto outros regionais buscam as datas possíveis de retorno.

Preocupado com o calendário, Alex entende que é “bobagem” retornar com os estaduais. Ele entende que esses campeonatos deveriam ficar apenas para 2021, não sendo terminados em campo em prol das competições maiores.

“Eu acho a maior bobagem a gente pensar na volta do futebol com os estaduais. Vários clubes menores já dispensaram seus atletas. Essa volta do estadual, para mim, é descabida. Não há necessidade de colocar os atletas em risco”, disse, ao Fox Sports, nesta semana.

A situação do Inter na Copa do Brasil após a derrota e as declarações de Alan Patrick

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Risca na folhinha que nesse ano o estadual já deu pra bola e foca no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. É muita coisa. Um ano já é pouco tempo pra disputar todas essas competições. Imagina seis meses”, acrescentou.

Previsto para retornar no dia 19 na proposta da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Gauchão ainda não tem prazo pelos vetos feitos pelo Governo do RS. Ainda há a expectativa de retorno entre o final de julho e início de agosto. Enquanto isso, a CBF garante o início do Brasileirão no dia 9 de agosto.

Flamengo se revolta após Inter contratar Alan Rodríguez e volta a cobrar dívida de Thiago Maia

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!