
APROVADO
O jornalista Alex Bagé, identificado já há muitos anos com o Grêmio, está contente com os sinais do começo de trabalho do português Luís Castro no comando do clube. Em vídeo publicado no YouTube, o comunicador valorizou a iniciativa do treinador de não deixar tudo para o dia 2, que é a data de reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Luís Castro adiantando o trabalho no Grêmio
“Ele poderia se apresentar no dia 2 de janeiro já tentando formatar o elenco com as peças que ele tem. E alguns jogadores vão perder espaço e estão perdendo espaço nestas conversas entre treinador e departamento de futebol. Titulares em 2025 provavelmente sequer vão receber oportunidades com Luís Castro. No caso do Kannemann, o estilo do Castro é de marcar com linhas altas e por isso você vai precisar de defensores com alta velocidade. E ele já deixou caro que não quer que o Gustavo Martins seja negociado”
Nomes no interesse e no radar
“Acho pouco provável que o Grêmio consiga comprar o Evertton Araújo, não acho que o Flamengo vá vender para o mercado interno. No caso do Bento, tem a questão do salário. Mas essas notícias me agradam. O Grêmio precisa pensar nesses caras e não no Zé das Couves. O professor Castro, ao fazer essa maratona de jogos do Grêmio, ele identificou que não é o Volpi que ele quer para a próxima temporada. A gente pode daqui a pouco começar o ano com o Grando de titular”
Novo conceito de reforços
“Por que estão procurando o Evertton Araújo? Porque o Luís Castro quer um volante de maior intensidade e uma saída de bola de mais velocidade. A busca por um lateral-direito é porque o Marcos Rocha não vai conseguir fazer 60 jogos na temporada. Mas tem me agradado muito esse novo conceito, porque mesmo à distância o Castro está trabalhando e não vai deixar tudo só para o dia 2”
+ Na mira do Grêmio, Bento perde espaço com Jorge Jesus e pode ter saída facilitada
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









