GrêmioImprensa

Alex Bagé critica postura em campo, cita Suárez e dispara: “O pior Grêmio da história”

Jornalista critica falta de cobrança e entrega em campo após empate contra o Atlético Grau pela Sul-Americana

Após o empate do Grêmio por 0 a 0 contra o modesto Atlético Grau, na noite desta quarta-feira (8), pela Copa Sul-Americana, o jornalista e influencer Alex Bagé fez um forte desabafo nas redes sociais. Em tom indignado, ele criticou duramente o elenco tricolor, a diretoria e até o clima de apatia que, segundo ele, se instalou no clube.

“O Grêmio que vimos hoje é preocupante. Empatou com o Atlético Grau, sofreu com bolas na trave e teve menos posse de bola. O Atlético Grau criou mais chances de gol, esteve mais próximo de marcar e fez o goleiro gremista trabalhar mais do que o próprio arqueiro peruano. O Grêmio jogou menos, produziu menos e, no fim, ficou atrás em desempenho. Está instaurada a era do “bun**-molismo”, e isso se reflete diretamente dentro de campo”, comentou Alex Bagé.

Para ele, o time gremista mostrou menos futebol que o adversário, chegando a afirmar que o Atlético Grau teve mais chances e dominou a partida. No Campeonato peruano, o clube tem apenas duas vitórias em 9 partidas e está em 15º colocado, flertando com a zona do rebaixamento. O jornalista também criticou a falta de atitude dos jogadores do Grêmio.

Grêmio e Alex Bagé: críticas ao elenco mimado e sem reação

“O Grêmio é um time completamente sem cobrança, formado por jogadores mimados que não aceitam críticas, mas também não fazem nada para merecer elogios.

O torcedor que acompanhou o jogo contra o Atlético Grau tem a certeza de que viu um dos piores jogos da história do clube. O Grêmio foi apático, sem atitude e dominado por um adversário tecnicamente fraco.

Se compararmos o fato de o time não ter jogado nada com a fragilidade do Atlético Grau, então, sem dúvida, essa partida pode ser considerada o pior jogo do Grêmio. Nunca vi um elenco tão acomodado, tão sem reação e incapaz de se impor dentro de campo”.

– Alex Bagé.

Bagé apontou que, mesmo com mudanças na comissão técnica, como a recente contratação de Felipão, o problema estaria enraizado na postura do elenco e na falta de cobrança interna. Jogadores como Cristaldo e Cuéllar foram citados diretamente, com críticas à falta de comprometimento.

“O Grêmio tem uma folha salarial de R$ 17 milhões, está com os salários em dia, contrata jogadores e mantém todas as condições ideais: hospedagem em hotéis de alto nível, voos fretados e estrutura privilegiada. Apesar disso, os mimados da Arena não enfrentam qualquer desgaste e seguem sem demonstrar comprometimento dentro de campo.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Um exemplo claro disso é Cuéllar, que tem debochado da torcida. O clube precisa ter pulso firme e simplesmente rescindir o contrato. O Grêmio não pode ser refém de um grupo de jogadores acomodados, sem atitude, sem entrega.

E também não dá para esperar que Felipão, com quase 80 anos, faça mágica com esse elenco. A limitação técnica é evidente, e o problema maior está justamente na falta de compromisso desses jogadores com a história do clube”, criticou Bagé.

Aléx Bagé comentando empate do Grêmio com Atlético Grau, do Peru. Foto: YouTube/Canal do Alex Bagé
Foto: YouTube/Canal do Alex Bagé

“Elenco mais sem vergonha da história do Grêmio”

O jornalista ainda relembrou o início da gestão Alberto Guerra e afirmou que o bom desempenho de 2023 se deu exclusivamente pela presença de Luis Suárez, e não por méritos táticos ou estruturais. Bagé também comentou sobre os altos salários pagos aos atletas.

“Os três anos de gestão de Alberto Guerra agora podem ser vistos com mais perspectiva. Conseguimos entender o motivo de algumas coisas terem funcionado por um período e, ao mesmo tempo, o impacto do primeiro ano da administração, que acabou nos iludindo.

Aquele primeiro ano foi sustentado pela presença de Luis Suárez, um jogador extraordinário. Naquele contexto, parecia que Renato tinha um esquema tático eficiente, que Galdino era um jogador diferenciado. Mas não! Tudo girava em torno de Suárez.

Com a saída do uruguaio, a equipe perdeu seu brilho, e então, nos agarramos ao problema da enchente, que trouxe desafios enormes ao clube. Mas agora, com a tragédia superada, surge a pergunta: Qual é o problema este ano?”

– Alex Bagé

O desabafo ecoa o sentimento de parte da torcida gremista nas redes sociais, especialmente após um jogo em que o Grêmio, apesar do empate, foi dominado pelo adversário, segundo análises pós-jogo.

O conteúdo completo do desabafo de Bagé pode ser conferido no canal oficial do jornalista no YouTube, que soma mais de 231 mil inscritos.

Próximo compromisso do Grêmio

O Grêmio volta a campo no sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Bragantino, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!