
O empate por 1×1 entre Grêmio e Botafogo, na Arena, na noite desta quarta-feira, não se limitou ao gramado: a repercussão ganhou tom pessoal. O jornalista Alex Bagé, conhecido por sua defesa apaixonada do Tricolor, usou seu canal no YouTube para criticar a comemoração de Cuiabano, autor do gol rival, afirmando que o atleta extrapolou ao provocar a torcida do clube que o revelou.
Ele disse conhecer o jogador desde as categorias de base gremistas e afirmou que, embora entenda a comemoração, o gesto de exibir a camisa em direção aos gremistas foi excessivo. Em suas palavras:
“E aí só uma parte, eu sou um cara que gosta demais do Cuiabano, conheço o Cuiabano desde a época da base dele no Grêmio. Ele fez o gol, ele tem todo direito em comemorar. Mas ele não precisa virar pra torcida do Grêmio, mostrar a camisa… isso é falta de respeito com o clube que te lançou. Comemorar, sim, é do jogo. Mas esse negócio de você mostrar a camisa, isso não precisava.”
+ Grêmio confirma que está próximo de renovar com Kannemann: “Tem a cara do clube”
Bagé ponderou que seu questionamento não é sobre a comemoração em si — ele afirmou valorizar o direito de celebrar gol mesmo contra clube formador — mas sim sobre o momento e a forma adotada no gesto.

Comportamento de Cuiabano e resposta
Após a partida, Cuiabano comentou brevemente sobre o lance à reportagem do Premiere. Questionado se a comemoração tinha conotação de provocação (“lei do ex”), o lateral afirmou estar focado no desempenho e evitou inflamar o assunto:
“Primeiro jogo ano passado eu fiz gol também e esse também eu fiz gol… tô muito feliz pelo meu desempenho…”
+ Pedro Ernesto se revolta com bandeirinha em Grêmio x Botafogo ao vivo: “Levanta essa m…”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.