
NO MERCADO
Garantido na Série A do Brasileirão de 2026 após muito sofrimento na reta final do último campeonato, o Inter trabalha para reconstruir o seu departamento de futebol e escolher o novo treinador da equipe, já que Abel Braga, que dirigiu o time nas duas rodadas finais, se tornou o diretor esportivo do clube. E é ele mesmo que está liderando a busca pelo comandante do vestiário para a próxima temporada.
Em contato com o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira, Abelão revelou já ter conversado com dois treinadores brasileiros. Um deles seria Tite, que é o favorito da diretoria e que deverá dar resposta definitiva até segunda-feira que vem.
“Nós conversamos com dois profissionais brasileiros. Mas não vamos fechar a porta. A situação requer que seja alguém que traga credibilidade pra nós. Quando ele falar, todos precisam escutar. Porque ganhou isso, isso e isso. É o que tentamos nesses dois primeiros. Dois brasileiros. Mas não descartamos nada”, argumentou Abelão.
+ “As pessoas me agradecem, mas eu que sou grato ao Inter”, diz Abel em nova entrevista
Outros dois profissionais contam com a admiração de Abel e também são especulados: Cuca, que está livre no mercado desde a saída do Atlético-MG no meio do ano, e Odair Hellmann, que ainda tem contrato vigente com o Athletico. Odair, aliás, é velho conhecido da torcida colorada e treinou o time entre o fim de 2017 e meio de 2019.
De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, a busca por um novo treinador corre em separado das tentativas pelo próximo executivo de futebol. Para esse segundo cargo, um nome sondado é o de Fabinho Soldado, do Corinthians, que foi volante do próprio Inter durante a temporada de 2006.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








