
Autor de dois gols da vitória do Al-Rayyan na estreia desta quinta na Liga do Catar, o atacante Róger Guedes foi o grande desejo da diretoria do Grêmio nos últimos dias com o apoio do empresário Marcelo Marques, responsável pelo aporte financeiro que seria feito na casa de 10 milhões de euros. O clube local, porém, “cozinhou” o Tricolor e no fim das contas deu resposta negativa.
“Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental. Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 milhões), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe”, afirmou Marques em nota.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Na comunicação mais importante feita ao torcedor nos últimos dias, Marcelo Marques ainda deixou bem claro que vai continuar, desde agora, disponível para a diretoria no sentido de ajudar financeiramente com reforços. Informações de bastidores, no entanto, já indicam um certo “ciúmes” internamente pelo protagonismo do empresário.
Outros jogadores tentados para o Grêmio
Reportagem do jornalista Filipe Duarte no site GZH nesta quinta-feira indica que dois outros jogadores brasileiros que estão no exterior foram procurados por Marques e seu staff. Um deles é o meia-atacante Anderson Talisca, de 31 anos, revelado pelo Bahia e que foi emprestado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao Fenerbahçe, da Turquia. Porém, os contatos não se traduziram em proposta até agora.
O outro jogador procurado foi o volante Wendel, que é cria do Fluminense e também tem passagem pelo Sporting, de Portugal. Ele, atualmente, pertence ao Zenit, que nem quis abrir negociações. O Grêmio teria dificuldade pelos valores envolvidos.
+ Grêmio encaminha chegada de Marcos Rocha para terminar improvisações na lateral