Além de possível punição a Churín, direção do Grêmio debaterá outros dois temas em reunião nesta quinta

Tricolor tem assuntos importantes pendentes pela frente visando a sequência de 2022

Dois dias depois da frustrante eliminação para o Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio se reunirá nesta quinta-feira à tarde com a direção tendo de tomar algumas decisões importantes visando a sequência de 2022. Além do caso de indisciplina do centroavante Diego Churín – entenda tudo aqui -, os dirigentes vão debater o planejamento para as duas competições restantes no ano e também a possibilidade de reforços.

De acordo com o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, a direção gremista irá montar um plano para conseguir trazer novos reforços que atendam aos anseios do técnico Roger Machado, que publicamente pediu acréscimos ao elenco na última coletiva.

“Camisa do Grêmio é pesada, mas só ela não entra em campo. Acredito que tomando as melhores decisões, sobre modelo e escolha dos jogadores, a gente vai aumentar o nível do time. Vamos precisar fortalecer o elenco, temos um grupo muito jovem com média de 22 anos. Eles têm identificação com o clube, mas são jovens e vão oscilar neste processo. E no meio desse processo tem jogos importantes como foi hoje”, comentou.

A eliminação na Copa do Brasil servirá, por outro lado, para “desinchar” o calendário do Grêmio, que poderia ter um mês de março repleto de jogos se tivesse batido o Mirassol. A partir de agora, a tendência é de força máxima em todas as partidas até chegar à Série B.

Em relação a reforços, o clube vai priorizar a busca de um lateral-direito e também de um zagueiro. O fator financeiro é admitido pela direção como um obstáculo em função da queda abrupta de receita pelo rebaixamento à Série B.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas