Inter

Além de Kayky, Inter movimenta mercado e se aproxima de lateral-esquerdo

Colorado tem negociações em andamento para fechar com Matheus Bahia

MATHEUS BAHIA

Envolvido na semifinal do Gauchão contra o Ypiranga e ainda buscando a sua primeira vitória no Brasileirão, o Inter iniciou esta nova semana agitando o mercado e se aproximando da contratação do atacante Kayky, comprado recentemente pelo Grupo City e atual jogador do Bahia. O Colorado não vai parar por aí e também está perto de um novo lateral-esquerdo.

O reforço também vem do clube de Salvador e trata-se de Matheus Bahia, de 26 anos, que atuou emprestado no Ceará nas duas últimas temporadas. Ele chega para ser o reserva imediato de Bernabei, que não vem tendo grande concorrência na posição neste começo de ano.

O negócio é tratado como transferência em definitivo, com contrato por duas temporadas. Há possibilidade de renovação por mais um ano. O Bahia já indica que o lateral não está nos planos para 2026. Os clubes ajustam detalhes finais, como prazos e forma de pagamento. O valor discutido na operação gira em torno de € 1 milhão, segundo o noticiário.

+ Magrão elogia provável nova contratação do Inter: “Tinha projeção muito boa”

Esse € 1 milhão funciona como compensação para o Inter ter o jogador ainda em 2026. Matheus Bahia tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro de 2026. Por isso, ele não pode sair livre agora. Se o Inter esperasse, ele poderia assinar pré-contrato a partir de julho de 2026. E só chegaria sem custo em janeiro de 2027.

A trajetória recente ajuda a explicar por que o nome entrou no radar. Matheus Bahia disputou as últimas três edições da Série A. Nos últimos dois anos, ele esteve emprestado ao Ceará. O clube cearense não avançou para mantê-lo após o rebaixamento.

Matheus Bahia passou pelas categorias de base do Palmeiras e Athletico-PR antes de chegar ao Bahia. Por característica, é visto como um lateral mais defensivo e com maior poder de marcação do que Bernabei, o que dará ao técnico Paulo Pezzolano novas possibilidades de montagem de equipe de acordo com a exigência de cada jogo.

Inter quer mais disputa na lateral esquerda e alternativas para o ano

Matheus Bahia passou pela base de Palmeiras e Athletico-PR antes de chegar ao Bahia. Por característica, ele é visto como um lateral mais defensivo. O estilo contrasta com o de Bernabei em muitos jogos. Isso dá ao técnico Paulo Pezzolano mais variações de montagem. A ideia é adaptar o lado esquerdo ao tipo de adversário.

Os números no Bahia também dão contexto ao perfil. O ge aponta 117 jogos, com quatro gols e oito assistências pelo clube. A última vez dele pelo time baiano foi em 2023. Depois disso, veio a sequência em empréstimos no Ceará. O Inter entende que ele chega pronto para competir.

A busca por mais uma peça no setor não é novidade no Beira-Rio. O clube já tentou calibrar a reposição de Bernabei no último ciclo. Em janeiro, por exemplo, o Inter confirmou o empréstimo de um lateral e seguiu ajustando o elenco. O cenário também envolve opções jovens e planejamento interno. O Inter renovou com Alisson e reforçou o projeto de base.

Matheus Bahia, portanto, entra como solução de elenco e de calendário. O Inter quer evitar improvisos no corredor esquerdo. O clube também quer sustentar intensidade em semanas cheias. Bernabei segue como referência do setor no momento. A chegada de um concorrente pode elevar o nível de disputa. E reduz o risco de queda de rendimento em rotação.

Com os dois novos reforços encaminhados, que não chegam para jogar o restante do Gauchão, o Inter chega a seis contratações na temporada. Antes deles, chegaram para o grupo de Pezzolano os seguintes nomes: Paulinho Paula, Félix Torres, Villagra e Alerrandro. O Colorado volta a atuar nesta quinta-feira, 21h30, diante do Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Artigos relacionados