
INFORMAÇÕES
Focada em acabar com dívidas, resolver pendências e deixar tudo em dia especialmente com os jogadores, a diretoria do Grêmio planeja zerar tudo até o começo de janeiro e entrar no novo ano com perspectivas melhores. Um primeiro movimento foi feito nos últimos dias de quitar parte da cobrança de Martin Braithwaite, que cobra cerca de R$ 7 milhões do clube.
Mas as cobranças também envolvem outros jogadores e não é só Braithwaite que lamenta valores em atraso. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, em vídeo gravado no YouTube, outros cinco nomes vivem situação semelhante:
“Na lista constam nomes como Cuéllar, Jemerson, Thiago Volpi e Balbuena. Todos têm valores atrasados de parcelamento de luvas por assinatura de contrato. Além disso, Gustavo Nunes tem uma quantia a receber do seu percentual na negociação de venda para o Brentford”, relatou Gabardo.
+ Grêmio encaminha negociação de João Lucas por empréstimo para clube brasileiro
Outro problema do qual o Grêmio se livrou foi o atraso em parte do pagamento de compra de Arezo ao Granada, da Espanha, no meio de 2024. Por esta questão, o clube enfrentava um transfer ban, da FIFA, algo que impediria o registro de novas contratações.
Quem lidera mais a fundo essas questões financeiras é o novo CEO do clube, Alex Leitão, que foi uma das primeiras contratações do novo presidente Odorico Roman. Ele chega com a experiência de muitos anos de trabalho no Orlando City, dos Estados Unidos, sendo considerado um homem de mercado e de negócios no futebol.
+ Abordagem convicta da direção do Grêmio ajudou Luís Castro a dizer “sim” ao clube
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









