Imprensa

Alecsandro relembra quando precisou substituir Nilmar e resume Inter na carreira: “Melhor time que eu joguei”

Centroavante repassou momentos marcantes da carreira em entrevista ao programa Resenha ESPN

Em entrevista concedida nesta semana ao programa Resenha ESPN, da ESPN Brasil, o centroavante Alecsandro repassou alguns momentos marcantes da carreira e se derreteu ao falar da trajetória no Inter, onde chegou para ser alternativa à venda de Nilmar ficando de 2009 ao começo de 2011 no Beira-Rio. Ele lembrou o pedido de Tite por sua contratação e do quanto foi “muito feliz” no Beira-Rio.

“Onde eu fui mais feliz é difícil falar porque no Internacional foi onde eu comecei a ser cogitado na Seleção. Foram duas temporadas lá, onde o treinador era o Tite. Eu estava nos Emirados Árabes, ele foi me buscar. O Tite pediu porque o Inter estava vendendo o Nilmar. Campeão da Libertadores… eu fui muito feliz no Inter”, declarou.

Mas nem tudo foram flores na passagem de Alecsandro por Porto Alegre. Ele estava, por exemplo, entre os titulares da fatídica derrota para o Mazembe, do Congo, por 2×0, na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

“Aquela derrota para o Mazembe apaga bastante a minha história no Inter. A gente tinha um grupo muito forte. O Internacional foi o melhor time que eu joguei, de estar os onze jogadores. O Vasco tinha bons jogadores, mas nem sempre jogavam os onze. O Inter foi o time que eu tive mais contato com os mesmos jogadores. Então para mim foi o melhor time que eu encaixei. Quando a gente perde para o Mazembe no Mundial, apaga um pouco essa felicidade minha do Internacional. Minha e de todos os colorados”, ampliou.

A saída de Alecsandro do Inter rumo ao Vasco casa com o mesmo momento que Leandro Damião vinha despontando no elenco colorado. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro são outros grandes clubes que constam na carreira do experiente centroavante.

Artigos relacionados