
Depois de um longo tempo sem dar entrevistas, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa depois da vitória do Grêmio pelo placar de 2×0 sobre o São José, na Arena, nesta terça-feira, em resultado que gerou o título da Recopa Gaúcha. Ele relembrou o tempo parado e citou as dificuldades que o time naturalmente enfrentaria nesta retomada:
“O São José não estava parado e vinha jogando uma competição muito dura. A gente que já estava parado há mais tempo, com férias no meio do caminho, torna o jogo um pouco mais difícil. Essa obrigação de ganhar na sua casa e tudo, mas graças a Deus fizemos um bom jogo e o suficiente para levar esse título. É sempre importante ganhar. Nessa gestão, no terceiro ano, já temos quatro títulos”, citou.
Na gestão Guerra, que iniciou em janeiro de 2023, o Grêmio venceu duas Recopas Gaúchas – 2023 e 2025 – e dois Gauchões – 2023 e 2024. Contra o Zequinha, os gols marcados foram dos atacantes Alysson e Francis Amuzu.
Paulo Caleffi desiste de candidatura no Grêmio e manda recado para Marcelo Marques
Guerra fala das eleições do Grêmio
Perguntado sobre o processo eleitoral do Grêmio, Guerra evitou fazer grandes considerações, mas não descartou tentar um segundo mandato, algo que é previsto como possível pelo estatuto do clube:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Como eu sempre disse, nós vamos, de tijolinho em tijolinho, construindo essa imensa muralha que é o Grêmio. Não tenho nada a falar sobre eleição no momento, eu só não poderia dizer que é o final do mandato, pois teria a possibilidade. Tem muito tempo até a abertura das eleições e eu só tenho cabeça para pensar nos assuntos do Grêmio. Não vou me manifestar enquanto não abrir a eleição”, finalizou.
Após a conquista da Recopa Gaúcha, o Grêmio pensa agora na retomada do Brasileirão e visita o Cruzeiro, no domingo, a partir das 20h30.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques