Capitão, camisa 10 e destaque do Inter na temporada, Alan Patrick é uma das certezas do clube para o ano de 2025, que vai marcar o retorno da equipe à disputa da Libertadores após um ano de ausência. Até este domingo, o colorado ainda alimentava uma pequena esperança de título brasileiro, mas a derrota de 3×2 fora de casa para o Flamengo encerrou oficialmente a possibilidade.
Porém, mesmo com a primeira derrota após 16 jogos, os atletas, como Alan Patrick, encontraram pontos positivos e vislumbraram com otimismo o próximo ano. O camisa 10, por exemplo, fez muitos elogios ao trabalho feito pelo técnico Roger Machado até aqui:
“Roger vem fazendo um excelente trabalho. O campo vem mostrando e, assim como o torcedor, nós também ficamos otimistas para o próximo ano. Vamos nos preparar bem para fazermos um excelente ano e atingirmos nossas metas. Vamos com calma e humildade. Sempre temos margem para evoluir”, disse Alan, em fala recuperada pelo portal GZH.
Roger está orgulhoso do Inter
Para Roger, o time do Inter mostra cada vez mais que não se entrega e que vai em busca do resultado até o fim. Contra o Flamengo, perdia de 3×0 e até teve chance para buscar o 3×3 no segundo tempo, o que foi valorizado pelo treinador em sua coletiva.
“Ficar 16 jogos sem perder depois de tudo que nós passamos é de se orgulhar. No ano que vem, vamos enfrentar dificuldades e jogos desse peso fazem com que a gente corrija olhando para a frente. Falei para os jogadores que nada apagava o que fizemos até o momento. Fica o segundo tempo, e o que fizemos nele. O orgulho de um time que não se entrega e acredita até o final”, frisou.
O próximo jogo é na quarta-feira, 21h30, em casa, contra o líder Botafogo. Depois, o colorado encerra a temporada encarando o Fortaleza, fora, domingo, às 16h.