
Enquanto diversos clubes brasileiros viajam para enfrentar adversários internacionais nesta edição da Libertadores, o Internacional terá pela frente um velho conhecido do Campeonato Brasileiro. O Colorado inicia sua trajetória na competição continental nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto promete ser disputado e marca um desafio nacional na 1ª rodada da fase de grupos.
Alan Patrick, meia do Inter, concedeu entrevista à Conmebol e compartilhou suas expectativas para o duelo. Ele destacou a particularidade de enfrentar um adversário brasileiro na competição e ressaltou o conhecimento que o Inter possui sobre o Bahia, fruto dos embates anteriores.
“Tem essa particularidade, por ser do Brasil, uma equipe brasileira, e a gente acaba conhecendo, por ter enfrentado já algumas vezes na temporada passada, e claro que tem uma mudança ou outra, mas que a gente acaba tendo um pouco mais de conhecimento do que as outras equipes. Mas acho que tem tudo para ser um grande jogo, por ser uma equipe que gosta de jogar, o Rogério tem esse estilo de jogo e a gente também com as nossas características. Acho que tem tudo para ser um grande espetáculo esse confronto direto e vamos procurar nos preparar da melhor forma para a gente enfrentá-los”, afirmou Alan Patrick.
🔴⚪️ Palavra do capitão! Alan Patrick analisa o @ecbahia, rival do @SCInternacional na estreia na CONMEBOL #Libertadores. É hoje!#GloriaEterna pic.twitter.com/QgcBNIqMxn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 3, 2025
O Bahia, comandado por Rogério Ceni, que vem de 7 jogos de invencibilidade, aposta em um estilo de jogo ofensivo e organizado, buscando sempre pressionar os adversários e criar oportunidades no ataque. Já o Inter, sob o comando de Roger Machado, vive um momento sólido, com 14 jogos sem derrotas, e mantém uma equipe equilibrada que combina força defensiva com transições rápidas para o ataque. Ambas as equipes esperam usar suas boas fases para garantir um início positivo na competição continental.
- Neymar, Vini Jr e mais: jogadores do Inter revelam os contatos mais famosos das agendas
- Com desfalques e números impressionantes, Inter divulga relacionados contra o Bahia
Com a estreia da Libertadores, o Colorado inicia mais uma tentativa de conquistar o título tão almejado pela torcida. O embate contra o Bahia marca o início de uma campanha que promete ser competitiva e desafiadora. Além do clube baiano, o Inter ainda tem Atlético Nacional, da Colômbia, e o Nacional, do Uruguai, no grupo F.
Inter de olho nos adversários: Atlético Nacional venceu Nacional com autoridade
Na noite desta quarta-feira, o Atlético Nacional enfrentou o Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A equipe colombiana dominou o jogo e venceu por 3 a 0, garantindo os primeiros três pontos na competição.
O Atlético Nacional abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Marino Hinestroza. No segundo tempo, a equipe ampliou a vantagem com gols de Kevin Viveros e Alfredo Morelos, consolidando a vitória. O time da casa teve maior posse de bola, controlando 77% do jogo, enquanto o Nacional, do Uruguai, ficou com apenas 23% de posse.
Com esse resultado, o Atlético Nacional assume a liderança provisória do grupo, enquanto o Nacional busca se recuperar nas próximas rodadas. O desempenho da equipe colombiana serve de alerta para o Internacional, que enfrentará o Atlético Nacional no dia 10 deste mês, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.