Grêmio

Movimentação do Al-Rayyan no mercado pode deixar o Grêmio próximo de Róger Guedes

Clube do Catar busca um novo atacante no mercado até como eventual reposição

A novela envolvendo o futuro de Róger Guedes ganhou capítulos importantes nas últimas horas e deixou o Grêmio mais esperançoso em ter logo o atacante. Primeiro, pela viagem feita pelo empresário Paulo Pitombeira ao Catar com o objetivo de destravar a negociação, aparar as arestas e conseguir um retorno oficial à direção gremista.

Depois, o importante fator a ser destacado vem da imprensa mexicana, que afirma que o Al-Rayyan está tentando a contratação do atacante uruguaio Brian Rodríguez, atual atleta do América-MEX. Esta poderia ser uma tentativa de reposição a Guedes, o que seria uma exigência do clube catari para fazer a liberação.

+ Como Balbuena pode ajudar o Grêmio

Mais sobre Róger Guedes e Grêmio

Para chegar ao valor exigido pelo Al-Rayyan, o Grêmio está contando com o aporte do investidor, empresário e pré-candidato Marcelo Marques. Inicialmente, imaginou-se que o também investidor Celso Rigo estaria junto neste aporte, mas ele explicou o caso em entrevista neste fim de semana à Rádio Gaúcha:

“É um jogador que vem e, com certeza, contribui muito esportivamente. Pro Grêmio, cai como uma luva. Se ele (Marques) me intimar (a ajudar financeiramente), eu não vou correr da briga. Mas está dentro do projeto dele”, disse Rigo.

Róger Guedes é considerado o nome “incontestável” que o Grêmio precisa para evoluir o seu nível e ter chances de uma arrancada positiva no Brasileirão rumo à Conmebol Libertadores. A janela de transferências segue aberta até o dia 2 do próximo mês.

Artigos relacionados