
Na reta final da janela de transferências, o Inter se aproveitou da situação indefinida de jogadores vindos da Ucrânia para reforçar o seu plantel. Dois deles vieram do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e tiveram um contato importante com Taison antes do desfecho da negociação, casos específicos do zagueiro Vitão e do meia-atacante Alan Patrick, que foi jogador colorado entre 2013 e 2014.
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, o vice-presidente eleito colorado Dannie Dubin confirmou que Taison, que foi atleta do Shakhtar Donetsk até 2021, participou de forma decisiva das contratações:
“Foram dias agitados. Estrategicamente as pessoas reesposáveis pelas contratações do Inter tiveram que agir de forma cautelosa até o último dia. O Taison ajudou a falar com os jogadores que vieram da Ucrânia”, confirmou o dirigente.
No Twitter, o Inter anunciou Alan Patrick exatamente em uma conversa por chamada de vídeo com o amigo Taison – reveja:
Não dá pra recusar a ligação de um amigo, né? 📞🤪
Bem-vindo de volta, Alan Patrick! 😍 pic.twitter.com/sNESH2E0sp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 12, 2022
Dubin, nesta mesma entrevista, falou a respeito do futuro do zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians apenas até o meio do ano. O dirigente garante que Bruno já deixou claro o desejo de continuar no Beira-Rio:
“Existe o desejo da permanência do Bruno. Ele quer ficar, eu gostaria muito, pessoalmente, que ele ficasse. E vamos negociar, negociar com o Corinthians para tentar viabilizar esta permanência”, comentou.
De acordo com o site Globoesporte.com, o Corinthians não aceita receber jogadores em troca da venda em definitivo do zagueiro. O valor estipulado em contrato para o Inter adquirir o atleta em definitivo é de 6 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27,7 milhões na cotação atual.