Imprensa

Ainda zerado no Brasileirão, Grêmio parte para dois jogos fora de casa e pode contar com Douglas Costa

Tricolor tentará os seus primeiros três pontos no Brasileirão jogando na condição de visitante

Ainda sem pontos dentro do Brasileirão e com duas derrotas para Ceará e Athletico, este último por 1×0 neste domingo na Arena, o Grêmio tentará buscar os seus primeiros três pontos no campeonato jogando fora de casa. Nesta semana, o clube para para desafios contra Sport e Cuiabá longe dos seus domínios.

Existe a expectativa de que Douglas Costa possa ser relacionado para as viagens, dando fim à longa ansiedade da torcida por revê-lo com a camisa do Grêmio exatamente onze anos depois da saída.

A sequência do Grêmio tem:

Sport x Grêmio – 17/6

+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio

Cuiabá x Grêmio – 20/6

Grêmio x Santos – 23/6

Grêmio x Fortaleza – 26/6

+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora

Juventude x Grêmio – 30/6

O técnico Tiago Nunes, em sua coletiva de imprensa depois da derrota para o Athletico, reforçou a necessidade de voltar a vencer o quanto antes:

“Precisamos ter mais profundidade pelas laterais, mais combinação nas entrelinhas do adversário, mais volume de troca de lado de bolas, não só na bola curta e também na bola diagonal longa. São fatores a serem construídos no dia a dia. A derrota traz a pressão do resultado negativo. E o resultado talvez mais justo fosse o empate. Temos que buscar um padrão de equipe. E voltarmos a vencer que é o mais importante”, frisou.

+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023

Apenas o América-MG também não somou pontos até agora, e a diferença “a favor” do Grêmio é ter feito dois e não três jogos – a partida contra o Flamengo foi adiada na segunda rodada.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!