
Anunciado pelo Grêmio oficialmente nesta terça-feira, o atacante Elkeson, de 32 anos, se manifestou pela primeira vez nas redes sociais para repercutir o seu acerto com o clube gaúcho e a volta ao Brasil. Ele mostrou entusiasmo pela possibilidade de escrever um novo capítulo na carreira e falou da felicidade de voltar ao país após anos jogando na China.
“Feliz em voltar para o Brasil, ainda mais feliz por vestir o manto do Imortal Tricolor! Chegou a hora de escrever um novo capítulo da minha história. Vamos pra cima, Grêmio!”, postou.
Ver essa foto no Instagram
O Grêmio ainda prega cautela na utilização do jogador e se apega ao fato de que ele não joga desde novembro de 2021. Assim, uma espécie de “intertemporada” está sendo feita com o atleta, sem prazo específico para a sua presença nos gramados.
“Estamos fazendo um trabalho individualizado com ele (Elkeson). Lógico que pode ser uma intertemporada, mas é mais um trabalho para adaptação ao nosso estilo de trabalho, o estilo do jogo aqui do Brasil. Vamos condicioná-lo para que possa render dentro das características que o Roger precisa”, explicou o preparador físico Reverson Pimentel ao site Globoesporte.com.
Confira o texto do Grêmio anunciando Elkeson:
“O Grêmio anuncia Elkeson como novo contratado do Clube. O atacante, de 32 anos, que atuava na China e já defendeu a seleção do país asiático, chega para disputar a série B do Campeonato Brasileiro. O atleta assinou vínculo até 30 de novembro de 2022.
Elkeson é destaque na China onde se tornou o maior artilheiro da história daquele País pela Super League, com 122 gols. No Brasil, já atuou também no Botafogo e no Vitória. Já no Tricolor, será mais uma opção para o comando de ataque da equipe de Roger Machado.
A apresentação do novo reforço será nesta quarta-feira, 13, às 14h30, no CT Presidente Luiz Carvalho”.
Ficha técnica:
Nome: Elkeson de Oliveira Cardoso
Posição: Atacante
Nascimento: 13 de julho de 1989 (32 anos)
Local: Coelho Neto (MA)
Clubes: Vitória (BA); Botafogo (RJ); Shanghai Port (China); Guangzhou Evergrande (China)