
A última segunda-feira representou oficialmente o término de contrato do atacante Vitinho com o Inter, o que não quer dizer ainda, no entanto, que ele não vai mais jogar pelo clube. O jogador, que inclusive vem se recuperando de lesão no cotovelo esquerdo, está apenas emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com o futuro dependendo de nova normativa da Fifa.
Isso porque, desde 2022, a entidade máxima do futebol vem suspendendo contratos de jogadores atrelados aos países em guerra, como Rússia e Ucrânia. Desde então, essa norma vem sendo renovada a cada ano, o que mantém o Inter otimista em continuar com o seu jogador.
Embora exista a tendência de que a Fifa amplie a normativa, a medida ainda não foi oficializada e o jogador está sem contrato com o Inter neste momento. Por consequência, não vai poder atuar enquanto a situação não se resolve. Por outro lado, sua lesão no cotovelo não foi simples, exigiu cirurgia e a recuperação poderá levar algum período maior.
Inter mostra otimismo em nova atualização sobre Rochet: “Passo a passo”

Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, citou Vitinho como um dos desfalques da retomada do calendário, mas não projetou a sua saída do clube em função do fim do contrato. A próxima partida é dia 12 de julho, sábado, diante do Vitória, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
- O feito de Alexandre Alemão na segunda divisão do futebol da Espanha
- Taison nega ter liderado greve de jogadores no Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Vitinho, com 26 anos, já marcou seis gols na atual temporada, sendo cinco deles durante a campanha do título do Gauchão. O outro foi de igual ou maior importância, tendo iniciado a reação contra o Bahia na virada de 2×1 para a classificação na fase de grupos da Libertadores.
Inter se inspira em vitória do Botafogo sobre o PSG e projeta reação nas Copas