Ainda sem jogar na temporada de 2023 por lesão no joelho, da qual ainda deve levar mais 20 dias para treinar com o grupo, o zagueiro Pedro Geromel concedeu coletiva de imprensa nesta sexta e falou da sua relação com os jovens jogadores. Recentemente, o defensor esteve no CT da base, em Eldorado, dando palestra para garotos gremistas e passando mais da sua experiência.
Neste sentido, Geromel rasgou elogios à partida feita pelo jovem Mila, que ganhou chance de sair jogando no setor de volantes na recente vitória por 2×1 fora de casa frente ao Cuiabá, pela terceira rodada do Brasileirão.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
“Eu sempre converso muito com os jovens. Dei uma palestra recentemente em Eldorado. No último jogo, a gente teve a felicidade de ver o Mila jogando. Eu tento deixá-los à vontade. Eu tento fazer com que eles façam o melhor”, disse Geromel.
Geromel fala da lesão
Sincero, o experiente defensor admitiu estar “agoniado” por seguir de fora do time do Grêmio e destacou que teve um edema ósseo no joelho esquerdo após operar o menisco em janeiro:
“Pedi para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses. Tenho feito fisioterapia e cuidado bastante, só que infelizmente, voltando ao campo, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo, que atrasa um pouco a recuperação. Tive que esperar mais e estipulamos prazo para isso passar”, citou, para depois ampliar:
“Os médicos têm dado suporte. Treinei no campo com o time, só que senti mais dor na região. Fiz exame e não estou 100%, o edema está melhorando,mas tem resquício. Deram prazo de três semanas para novo exame e essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que em 20 dias esteja voltando”.