Inter

Aguirre viraliza na torcida do Inter por lance contra o Flamengo: “Por que não chutou?”

Lateral-direito entrou durante o jogo e teve a chance de garantir a vitória

LATERAL ENTROU

O lateral-direito Braian Aguirre teve em seus pés uma chance de ouro para dar a vitória ao Inter sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo que terminou empatado em 1×1 pela segunda rodada do Brasileirão. Ao receber uma bola na entrada da área, ele perdeu tempo e se atrapalhou na indecisão de bater ou não em frente ao goleiro.

Nas redes sociais, muitos torcedores reclamaram da falta de iniciativa de Aguirre em chutar a bola e tentar fazer o gol. Outra opção seria rolar cruzado para Rafael Borré, que aguardava no segundo poste com possibilidades de fazer o gol.

Titular ao longo de todo 2025, Braian Aguirre não vem sendo a primeira opção de Paulo Pezzolano neste princípio de temporada. O treinador uruguaio tem dado sequência para Bruno Gomes na lateral, com Ronaldo e Paulinho Paula abrindo o meio.

Pezzolano aprova partida do Inter no Rio de Janeiro

Apesar de alguns erros pontuais do time, Paulo Pezzolano aprovou a postura e o desempenho do Inter contra o Flamengo. Em coletiva de imprensa, ele citou até uma certa tristeza pela vitória ter escapado em um pênalti de Bernabei:

“Não sei se jogou melhor, mas fez um bom jogo. Controlou. Estou um pouco triste porque acho que poderíamos levar um pouco mais. Tivemos a transição clara. Eles não tiveram muitas oportunidades. Estou contente pelo que criamos. Competimos e entregamos ao máximo por esta camisa”, disse.

Após o empate no Rio, o Inter se prepara de olho em dois jogos consecutivos no Beira-Rio: contra o São Luiz, domingo, 18h, pelas quartas do Gauchão e contra o Palmeiras, quinta-feira, dia 12, às 21h30, pela terceira rodada do Brasileirão.

Artigos relacionados