Em meio às tratativas para trazer Diego Aguirre, a direção do Inter irá debater dois temas “pendentes” do trabalho do treinador em 2015 no clube: o constante rodízio de jogadores no time principal e também a preparação física, que foi alvo de duras críticas principalmente na reta final da sua gestão há seis anos.
Conforme lembra o portal GZH, Aguirre segue carregando consigo dois profissionais de sua inteira confiança: o auxiliar Juan Verzeri, que treinou o Uruguai no vice-campeonato do Mundial sub-20, em 2013, e o preparador físico Fernando Pignatares, criticado na passagem de 2015 pelo Beira-Rio.
Aguirre não abre mão de ter Pignatares em sua comissão, e o Inter, recentemente, também teve um preparador estrangeiro que veio acompanhado de Miguel Ángel Ramírez. O antigo titular da função era Cristiano Nunes, que foi para o Atlético-MG na virada de temporada.
Uruguaio está muito perto de voltar ao Inter – Foto: Divulgação/InterAntes mesmo da demissão de Ramírez, a direção colorada já cobrava uma repetição maior de escalação, o que praticamente não ocorreu com o espanhol. O desejo deverá ser repassado a Aguirre, criticado em 2015 pelas constantes mudanças.
Em agosto de 2015, Aguirre foi demitido pela direção do Inter às vésperas de um clássico Gre-Nal na Arena. Antes, se sagrou campeão estadual sobre o Grêmio e foi semifinalista da Libertadores. No passado, também foi jogador profissional do próprio clube. No Brasil, o técnico trabalhou em Atlético-MG e São Paulo e seu último clube foi o Al-Rayyan, do Catar, de onde pediu desligamento na última temporada.
🇺🇾 Diego Aguirre é um dos nomes mais cotados para assumir o Inter. Números dele na passagem de 2015:
48 jogos oficiais
24 vitórias
15 empates
9 derrotas
60,4% de aproveitamento🥇Gauchão (vs. Grêmio)
🥉 LibertadoresObs.: preparação física era ponto baixo da equipe.
— gabi lemos (@ogabrilemos) June 13, 2021
Por enquanto, Osmar Loss segue no cargo de forma interina e dirige o Inter contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.