Imprensa

Aguirre perde concorrência para assumir o Uruguai e gerará custo ao Inter em caso de demissão; saiba valores

Diego Alonso, ex-comandante do Inter Miami, dos Estados Unidos, é quem treinará a Celeste

Apesar de toda expectativa criada nas últimas semanas, Diego Aguirre não será o novo técnico da Seleção do Uruguai. A decisão tomada e divulgada na terça-feira pela Associação Uruguaia de Futebol foi de escolher Diego Alonso, ex-comandante do Inter Miami, dos EUA, deixando Aguirre fora do páreo e empurrando ao Inter uma situação delicada para 2022.

Com o atual treinador, o Inter tem contrato até dezembro do ano que vem e precisará pagar multa rescisória se decidir interromper o trabalho. Segundo a Rádio Bandeirantes e o canal Vozes do Gigante, o valor neste caso é de aproximadamente R$ 1 milhão. Caso o Uruguai tivesse buscado Aguirre, seria o Inter a receber esse mesmo valor.

“O Inter tem uma relação contratual estabelecida com o Diego Aguirre. Ele tem sido uma pessoa muita correta conosco desde que iniciou essas especulações para treinar a seleção uruguaia, e isso deve ser concluído nos próximos dias. Estamos trabalhando para que possamos chegar a essa conclusão e a essas definições. Sabemos que é uma posição importantíssima para a nossa equipe”, declarou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista recente à Rádio Gaúcha.

+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”

+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”

Contratado ainda em junho em substituição ao técnico Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre amargou logo no princípio uma eliminação nas oitavas da Conmebol Libertadores nos pênaltis para o Olimpia e depois até conduziu uma interessante recuperação no Brasileirão, fazendo o time alternar entre o 6° e o 7° lugar durante boa parte da campanha.

Mas, após a vitória no Gre-Nal, em novembro, a decaída colorada foi flagrante e o time foi parar no 12° lugar, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos da campanha. Antes dada como certa, a vaga à Conmebol Libertadores escapou e o colorado jogará a Sul-Americana de 2022.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!