As escolhas nas laterais com improvisações de Heitor e Zé Gabriel, a valorização da atuação coletiva e os rasgados elogios a Caio Vidal e Mauricio marcaram a coletiva de imprensa do técnico Diego Aguirre, nesta quinta-feira, logo depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre a Chapecoense. Veja as suas principais aspas:
Mudanças nas laterais:
“Mudei algumas coisas. Estamos sem os laterais titulares Saravia e Moisés. Buscamos alternativas que entendíamos que eram boas para hoje. Não é algo definitivo. Estamos tendo um momento de dificuldade e primeiramente tínhamos que vencer. As modificações nós achávamos que eram boas para o jogo de hoje”
Atuação coletiva:
“Mostramos uma ideia de futebol que gosto, de muita velocidade, intensidade, pressão. Tivemos muitas finalizações. Perdemos muita possibilidade de matar o jogo. Terminamos sofrendo, mas foi merecido. Inter hoje mostrou coisas boas”
Resposta do elenco:
“Primeira coisa que tentamos trabalhar é que tinham que entrar no jogo com confiança. São eles que foram vice-campeões brasileiros alguns meses atrás. Tivemos que acreditar e dar tudo pela vitória. Fizemos um bom jogo, um estádio muito difícil para jogar”
Mauricio e Caio Vidal:
“Acho que tanto Mauricio quanto Caio fizeram um jogo espetacular. Fiquei feliz por eles. Tivemos dois jogadores que podem ajudar muito. Vai continuar assim, porque acredito na energia e na intensidade que os meninos dão ao time. Hoje foram fundamentais para a vitória”
Mentalidade forte:
“Na época de jogador aqui no Inter, tínhamos um time maravilhoso, com jogadores muito bons. Passou muito tempo, mas acho que o Inter tem uma identidade de jogar lutando, de ser um time ofensivo. Time grande tem que ganhar sempre. Essa mentalidade tem que ter”