A disposição de Moisés e Taison em ajudar o Inter mesmo descontados neste sábado, voltando de lesões musculares, foi um fator destacado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre logo depois do 0x0 no Gre-Nal da Arena. O uruguaio também fez elogios ao desempenho do zagueiro Bruno Méndez e admitiu que está perto de achar o time ideal – veja as suas principais falas:
Bom jogo do Inter:
“Acho que fizemos um bom jogo. Melhoramos bastante. Muitos jogadores que estavam fora, hoje puderam estar. Fico bem porque Taison voltou, voltou Moisés. Estamos ganhando jogadores daqui pra frente. Fico com certa frustração, para mim merecíamos claramente a vitória”
Retornos importantes no time:
“Não sei se foi o melhor jogo que eu tive aqui, porque também gostei muito do jogo contra a Chapecoense. Mas obviamente que a volta de Taison, Moisés e também voltou Edenilson e Cuesta. Também contamos desde o começo com Saravia. Tem uma explicação direta da melhora. Era um jogo importantíssimo para nós e eles (Taison e Moisés), significam muito. A volta foi talvez apressada, mas precisávamos. Combinamos com o DM que iriam jogar no máximo 60 minutos”
Bruno Méndez:
“Bruno jogou bem. Ajudou muito. Fico feliz porque ele pode fazer um bom jogo. Também temos que ver que mudamos toda a linha defensiva. Bruno na posição original. Voltou Cuesta, Moisés e Saravia. A linha defensiva foi outra. A volta de Edenilson dá muito equilíbrio”
TIME IDEAL:
“Hoje esse time é o mais próximo do ideal. Nós temos que encontrar um time, mas o mais importante é ter à disposição os jogadores. Esse time é o mais próximo a ser titular. Tentamos manter todos os jogadores motivados, temos muitos jogos”
VOLTAR A GANHAR EM CASA:
“Temos que voltar com a força de sempre em casa. Tivemos alguns jogos que não foram bem. Temos que pensar que na volta ao Beira-Rio temos que conseguir a vitória. Para que volte também a tranquilidade e todos possamos pensar em evoluir”