
EM 2023
Iniciando o seu segundo trabalho no futebol brasileiro, agora vestindo as cores do Grêmio, Luís Castro novamente olhou para trás e recordou a saída do Botafogo mesmo liderando o Brasileirão no ano de 2023. Ele confirmou que o que pesou na época foi o desejo de trabalhar com Cristiano Ronaldo, que o convidou para ir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Castro, na coletiva de imprensa de apresentação no Grêmio nesta segunda-feira, ainda lembrou a sua arrancada na profissão na quarta divisão de Portugal e as dificuldades que passou até subir de patamar:
“O que me fez sair do Botafogo foi que me permiti trabalhar com um dos jogadores que são referências no mundo. Neste momento, lembrei das 14h por dia que eu trabalhava na quarta divisão de Portugal. Saindo de casa às 8h e chegando 22h. E tinha três empregos. Depois disso, fiz Champions League contra o City do Guardiola. E percebi que era chegada a hora de trabalhar com Cristiano”, disse Castro, que ampliou:
+ Grêmio tem o aval de Luís Castro para tentar viabilizar a contratação de Tetê
“E como sou o dono do meu destino e como sou livre para terminar o meu destino, e como nunca tive em algum tribunal por faltar alguma linha dos meus contratos, e como sempre tratei tudo limpo e com amizade com as pessoas do Botafogo, eu saí”.
A curiosidade aqui é que o próprio Cristiano Ronaldo, no Instagram, deixou um breve comentário com emojis positivos sobre o recente acerto de Castro para comandar o Grêmio. Nós mostramos mais sobre isso nesta reportagem aqui.
As palavras do presidente do Grêmio para Castro
Quem iniciou o evento de apresentação do treinador português, como nem poderia ser diferente, foi o presidente gremista Odorico Roman. Ele desejou todo sucesso do mundo e ainda mencionou o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão:
+ Por que Luís Castro citou Douglas Costa em sua apresentação oficial no Grêmio
“O Grêmio é conhecido como Imortal porque, em situações muito adversas, conseguiu obter resultados improváveis, muitos deles sob o comando do Felipão. A nossa torcida incorpora esse espírito e está sempre pronta para apoiar até o último minuto de cada jogo. Iniciamos hoje uma jornada feliz. Que tu possas te sentir em casa, acolhido pelo clube e pela torcida, e que teu nome comece a ser escrito na história do Grêmio”, disse Odorico.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









