
De fora da Libertadores de 2022 pela decaída que teve no segundo turno do Brasileirão, o Inter foi parar na Copa Sul-Americana e conheceu o seu caminho nesta competição nesta sexta-feira, dia em que a Conmebol sorteou oficialmente os grupos. O colorado caiu no Grupo E ao lado de Independiente Medellín-COL, 9 de Octubre-EQU e Guaireña-PAR.
O regulamento da Sul-Americana de 2022 se mantém como no ano passado: cada equipe fará seis jogos (três fora de casa e três dentro de casa), mas só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam as oitavas de final do torneio, que terá a sua final disputada no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.
A ordem prevista para os jogos do Inter, ainda a ser confirmada pela Conmebol, é a seguinte:
- 9 de Octubre (Guayaquil) – 6/4
- Guaireña (Beira-Rio) – 13/4
- Ind. Medellín (Atanasio Girardot) – 27/4
- Guaireña (Villarrica) – 4/5
- Ind. Medellín (Beira-Rio) – 18/5
- 9 de Octubre (Beira-Rio) – 25/5
No Medellín, time mais tradicional dos dois restantes da chave e que é o atual 4° na liga da Colômbia, o Inter reencontrará o seu ex-atacante Juan Cuesta, que não ficou para a temporada de 2022. No total, o campeão da “Sula” embolsará 7,8 milhões de dólares (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual). Cada clube receberá 900 mil pela fase de grupos, 500 mil pelas oitavas, 600 mil pelas quartas e 800 mil pelas semifinais. O vencedor da final leva mais 5 milhões, e o vice fica com 2, como lembrou o site Globoesporte.com.