No que depender do desejo do presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal, o seu vice, Juan Riquelme, mesmo aos 42 anos, voltará aos gramados não apenas para uma despedida. Em entrevista dada à Rádio La Red, o mandatário xeneize falou da vontade de ver o antigo 10 reforçando o time.
VEJA MAIS – Sem TV aberta: confira as datas e transmissões de Inter x Boca Juniors e Grêmio x Guaraní
Após conquistar o acesso com o Argentinos Juniors na Série B do Campeonato Argentino, Riquelme pendurou oficialmente as chuteiras em 2015, isto é, há cinco anos. E, agora, vem se dedicando à direção do Boca.
“Não vejo como uma loucura. Você o viu jogar mal alguma vez? Eu não. Você acaba de falar de Verón. Falam de Verón no Estudiantes, como não podemos falar de Román? Tomara que possa, eu quero que jogue oficialmente, valendo pontos. A torcida quer vê-lo em campo. Eu estive com ele e falei sobre uma partida de despedida. Eu falei: você tem que ir jogar”, disse Ameal.
Em seguida, o dirigente mostrou confiança nas chances do Boca na temporada:
“Para sair campeão, tem que ganhar tudo. Eu confio muito no nosso plantel e no nosso técnico. Muitíssimo. Não se esqueçam que nosso técnico junto com Román levou esse grupo até o final, e hoje o Boca é o último campeão argentino”, declarou.
Com a tradicional camisa xeneize, Riquelme foi tri da Libertadores em 2000, 2001 e 2007. O primeiro duelo com o Inter será no dia 25 de novembro, no Beira-Rio, com a volta na Argentina marcada para 2 de dezembro.