Grêmio

Adriel relembra polêmicas no Grêmio e diz que se dava bem com Renato: “Carinho enorme”

Goleiro disputou a última temporada pelo Athletic e tem futuro incerto em 2026

FUTURO E PASSADO

O goleiro Adriel reapareceu na imprensa em uma nova entrevista para o jornalista Duda Garbi tendo como principal foco a passagem conturbada pelo Grêmio, onde chegou a ser titular na conquista do Gauchão de 2023, mas em seguida perdeu espaço por uma série de polêmicas. Depois, atuou no Bahia e mais recentemente no Athletic, tendo futuro incerto no ano que vem.

Adriel admitiu que os problemas internos no Grêmio se intensificaram após ele assinar com o empresário Pablo Bueno. Mas garantiu que a sua relação com o técnico da época, Renato Portaluppi, era a melhor possível:

“Quando eu fui assinar com o empresário Pablo Bueno, já havia brigas antigas com ele na diretoria pela renovação do Ferreira e ele já não era tão bem visto. Também teve aquele vídeo que eu postei. Hoje, com a maturidade que eu tenho, jamais faria de novo. Esses acontecimentos foram horríveis para mim, porque me tiraram a sequência que eu vinha tendo no time”, disse Adriel.

+ Após deixar o Grêmio, Mano Menezes responde se aceitaria trabalhar no Inter agora

“Mas, tipo assim, a briga não era comigo. Eu sempre tive uma boa relação com o professor Renato. Desde quando eu subia para treinar com 16 anos. Ele sempre me tratou bem e eu sempre respeitei ele. Hoje eu continuo respeitando e tenho um carinho enorme. Querendo ou não, a história que eu criei no Grêmio foi graças a ele”, ampliou.

A saída de Adriel do time titular do Grêmio ocorreu antes de um jogo contra o Cruzeiro no começo do Brasileirão de 2023. No ano passado, atuou pelo Athletic e poderá ser reutilizado no Tricolor caso a nova comissão técnica assim determine.

Artigos relacionados