Uma das missões do técnico Gustavo Quinteros, assim que chegar ao Grêmio, será estabelecer a hierarquia entre os goleiros do elenco para 2025. Naturalmente, quem inicia a posição como titular é o argentino Agustín Marchesín, que se firmou ao longo da última temporada e terminou o ano em alta, praticamente sem contestações de torcida e imprensa.
A dúvida passa a ser sobre o reserva e os demais goleiros. Três jogadores da posição deixaram o clube no final do ano: Rafael Cabral, que encerrou o contrato, Felipe Scheibig, pelo mesmo motivo, além de Brenno, negociado com o Fortaleza.
De acordo com informações do site GZH, o atual reserva imediato Caíque e Gabriel Grando, que voltou do Cruzeiro, foram alvos de sondagens recentes e podem ser envolvidos em negociações em breve. Assim, Adriel, de volta do Bahia, poderia recuperar espaço.
Titular na conquista do Grêmio no Gauchão de 2023, Adriel perdeu espaço ao longo da mesma temporada por casos de indisciplina que irritaram a direção e o então técnico Renato Portaluppi. Pouco depois, foi emprestado ao Bahia, que optou por não comprá-lo no fim da última temporada.
Além disso, o Grêmio permanece em busca de um novo preparador de goleiros, cargo sem um titular desde a demissão de Mauri Lima. A direção vem analisando nomes de profissionais e conta com a avaliação conjunta de Quinteros para esta escolha. A reapresentação do grupo no CT Luiz Carvalho está marcada para o dia 8 de janeiro.