Grêmio

Adriel cita Luís Castro e confirma que vai se reapresentar no Grêmio: “Quero jogar”

Goleiro se diz mais "maduro" e espera ter nova chance com a camisa gremista

DE VOLTA

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o goleiro Adriel revelou os próximos passos da carreira e confirmou que vai se reapresentar no Grêmio junto aos demais atletas do clube no próximo dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho. Ele demonstrou esperança na chegada do técnico Luís Castro e admitiu que quer voltar a jogar pelo clube.

O arqueiro afirmou que volta “mais maduro” após a campanha que realizou na Série B de 2025 junto com o Athletic, que tinha direito de compra previsto em contrato, mas optou por não exercer neste final de temporada:

“Pela Série B boa que eu fiz, estou tendo algumas procuras e sondagens. Normal. Agora é sentar e ver o melhor. Ouvir o que o Grêmio pensa para mim, se querem me reaproveitar e tal. Vou me reapresentar no Grêmio e ver o que a nova diretoria quer, o que o professor Luís Castro pensa também. Me sinto mais maduro, mais jogado, se tiver oportunidade… e meu desejo é voltar a ter aqueles dias lindos que tive com o Grêmio. Eu sempre acabo lembrando e quero voltar a jogar com a camisa do Grêmio”, declarou Adriel.

+ Técnico do Grêmio no último Gre-Nal da Arena publica despedida ao clube: “Sigo torcendo”

Goleiro quer deixar polêmicas para o passado

Adriel reconhece ter protagonizado alguns episódios polêmicos na sua passagem anterior pelo Grêmio, mas afirma que tudo ficou para trás e que já se sente um novo jogador. Daquela época, mantém gratidão ao técnico Renato Portaluppi:

“Mas, tipo assim, a briga não era comigo. Eu sempre tive uma boa relação com o professor Renato. Desde quando eu subia para treinar com 16 anos. Ele sempre me tratou bem e eu sempre respeitei ele. Hoje eu continuo respeitando e tenho um carinho enorme”, disse o jogador, que também esteve no Bahia antes de fechar com o Athletic.

Situação dos goleiros do Grêmio

Os dois principais goleiros do Grêmio vão se reapresentar normalmente no dia 2, casos do atual titular Tiago Volpi e do reserva Gabriel Grando. Ambos estiveram envolvidos em rumores de uma possível saída, mas até agora seguem como atletas do clube e vão estar disponíveis para Luís Castro desde o começo de trabalho.

+ Ex-dirigente do Grêmio revela que TV queimou ao secar o Inter no fim do Brasileirão

Artigos relacionados