
Durou apenas 14 jogos a passagem de Abel Braga no comando do Vasco da Gama. Um dia depois da derrota de 2×0 para o Fluminense, de Odair Hellmann, no Maracanã, pelo Carioca, o treinador campeão mundial do Inter em 2006 pediu demissão do clube de São Januário.
No curto período de três meses, Abelão viu o seu time vencer quatro vezes, perder outras quatro e empatar cinco.
“Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos”, falou Abel, em nota.
O experiente técnico de 67 anos vinha sendo bastante criticado pela torcida nos últimos jogos, algo que ganhou ainda mais força depois da derrota em casa de 1×0 para o Goiás, na última quinta, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Abelão, no segundo semestre do ano passado, também não teve sucesso na sua tentativa de salvar o Cruzeiro, que foi rebaixado de forma inédita. Adorado pelos colorados, ele foi o treinador campeão da Libertadores e do Mundo em 2006.