Campeão gaúcho e da Copa do Brasil com o Grêmio, o meia Douglas, atual jogador do Brasiliense e gremista assumido, não perdeu a chance de largar a corneta no Inter após o Gre-Nal desta quarta-feira. Pela décima vez seguida, o tricolor saiu sem perder do rival e fez 1×0 no Beira-Rio pelo Grupo E da Libertadores.
Cercado de amigos em uma sala de estar, o maestro ironizou dizendo que o barco do Inter afundou – em alusão à ida de torcedores colorados, na segunda, dar um último incentivo via Guaíba ao elenco no CT.
“Vocês não aprenderam com o trator, aí vocês foram pro barco. O que aconteceu com o barco? Não tenho nada mais pra falar, desculpa”, brincou o meia.
Em 2016, Douglas também foi pivô de um Gre-Nal marcado por um meio de locomoção. Dias antes de um jogo no Beira-Rio contra o Grêmio, o técnico colorado Argel Fucks teve um áudio vazado no qual dizia que “domingo, se Deus quiser e ele quer, vamos passar o trator neles e arrumar a casa”.
Foi do próprio Douglas o gol da vitória de 1×0 e o nome “trator” ficou até hoje colado naquela partida. O meia deixou o Grêmio no final de 2018.