
Apesar dos apelos da torcida do Grêmio, que se mostra sem paciência com os últimos resultados do time, o vice-presidente da atual gestão, Adalberto Preis (foto), não deseja a saída do técnico Renato Portaluppi. Neste sentido, o histórico dirigente tricolor deu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira.
LEIA MAIS – Com gritos de “time sem vergonha” e “ganhar Gre-Nal é obrigação”, torcedores protestam na Arena; assista
Um dos argumentos de Preis para bancar a continuidade de Renato é a falta de opções dentro do mercado:
+ Mano Menezes muda o Grêmio contra o Ceará; veja prováveis escalações e onde assistir
“O Renato não desaprendeu. Quem é que vamos pegar? Vamos começar a entrar naquela fase que entraram todos os clubes que passaram por um mau momento e, ao invés de manter o treinador que tinha qualidade, começaram a contratar outros treinadores que não conhecem o clube e o plantel”, questionou.
Preis, que foi vice de futebol no título da Copa do Brasil de 2016, não acredita na tese de que Renato possa estar desmotivado:
“Vão dizer que ele não está motivado? Claro que está. E se não estiver, que, com uma boa conversa, seja motivado. O Renato é muito trabalhador, tem diálogo”, disse, antes de concluir:
+ Torcida do Grêmio, Arena, Barcos e mais: os destaques da apresentação de Noriega
“Claro que tem que ser feito alguma coisa. Realmente, admiti que há preocupação. Em uma reunião, mencionei que, além de fazer uma análise, temos de ver quais foram os erros, e não transferir responsabilidades”.
A pressão em cima de Renato aumentou depois da derrota de 2×0 nesta quarta-feira, fora de casa, diante da Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores. Ele segue no comando do Grêmio para o embate contra o Palmeiras, domingo, 16h, na Arena, pelo Brasileirão.