Apesar de admitir que mantém contatos e o interesse em contratar Douglas Costa, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, reconheceu que se trata de uma negociação muito difícil de ser concretizada. O tom é pessimista em relação a um possível acerto.
O mandatário lembrou, por exemplo, que o jogador atualmente tem contrato com duas potências mundiais: emprestado até junho deste ano ao Bayern de Munique e com os direitos ligados à Juventus até junho de 2022.
“Olha, o Douglas quem não quer no Brasil um jogador como ele? Mas os vínculos (econômicos) dele estão na Juventus de Turim e no Bayern de Munique. Acha que é fácil?”, declarou.
“Então tem que haver possibilidades de conversar. Não estamos dizendo que vamos fazer porque é um negócio que todos desejariam fazer. Mas é complicadíssimo. O Grêmio vai sondar se temos chances de fazê-lo. Mas não alimentamos o sonho de ninguém, até porque se der vai ser um esforço (financeiro) enorme e a lógica é que não dê exatamente pelo tamanho do negócio”, acrescentou o presidente.
Ao finalizar, Bolzan limitou-se a dizer que Douglas Costa está “no nosso rol” em relação aos nomes observados pelo clube:
“Esse é um dos jogadores que está no nosso rol (relação), sim, sem dúvidas”, terminou.
Confira outras atualizações de mercado feitas pelo presidente Romildo Bolzan:
Rafael Carioca:
“Estamos descartando o Rafael Carioca. Fizemos duas propostas por escrito para o Tigres-MEX, mas eles não aceitaram reduzir os valores da multa”
Cássio e Rafinha:
“O Cássio e o Rafinha foram jogados falados, que nós nunca falamos. Não quero deixar isso no imaginário da torcida, porque surge e parece que é a direção que pensa. Isso vem de uma informação daqui, dali, é reproduzido e cria uma situação que não é verdadeira. Eles não estavam no rol das nossas possibilidades e não estão”