
Dentre os tantos vídeos que circularam desde sábado sobre a briga no Gre-Nal, um deles chamou a atenção de todos tendo um funcionário do Inter, de costas, parado no gramado, sendo derrubado com uma rasteira por um jogador reserva do Grêmio que chega por trás na corrida. O fato rendeu, nesta terça, uma manifestação oficial da ACEG-RS, que é a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.
Segundo a ACEG-RS, a pessoa atingida é Leonardo Iparraguirre, jornalista da comunicação do Inter e responsável pela gravação de vídeo com jogadores pós-jogo, publicação nas redes sociais do clube e outros temas relacionados ao exercício do jornalismo no Beira-Rio.
A entidade não cita qual jogador gremista deu a rasteira, mas segundo vários torcedores do próprio Grêmio que viram o vídeo, e comentaram, trata-se do jovem volante Matheus Sarará, reserva no Gre-Nal.
“NOTA DE SOLIDARIEDADE: A ACEG, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, vem prestar solidariedade ao associado Leonardo Iparraguirre, que sofreu agressão por parte de um atleta do Grêmio na partida do último sábado enquanto estava em plena atividade profissional”, escreveu a entidade – veja:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A ACEG, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, vem prestar solidariedade ao associado Leonardo Iparraguirre, que sofreu agressão por parte de um atleta do Grêmio na partida do último sábado enquanto estava em plena atividade profissional.
— Aceg (@acegrs) November 9, 2021
Confira como foi a agressão:
A nota da ACEG sobre a agressão de um atleta gremista e Leonardo Iparraguirre, funcionário do Internacional, que trabalha na equipe de comunicação do clube, é essa. Os próprios tricolores identificaram o agressor: Matheus Sarará. pic.twitter.com/arfPWALQqz
— gabi lemos (5-4) (@ogabrilemos) November 9, 2021