
Quando o Grêmio já parecia até se contentar com o 2×2 com o CSA, fora de casa, nesta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o pior aconteceu. Em uma bela cobrança de falta, o canhoto Brayann estufou as redes e garantiu a vitória para o time alagoano, que terá a vantagem do empate no reencontro do dia 20 de maio na Arena, em Porto Alegre.
Apesar do chute de rara felicidade de Brayann, torcedores do Grêmio culparam o goleiro Tiago Volpi pela bola ter entrado. O arqueiro mostrou dificuldades para saltar e praticamente não saiu do lugar enquanto a bola cruzava a linha:
Thiago Volpi, de herói a vilão! No Campeonato Gaúcho, ele fechava o gol, mas hoje… simplesmente amoleceu as pernas e se jogou no chão vendo a bola entrar. Inacreditável! 😱⚽ #Volpi #Grêmio Estou incrédulo! pic.twitter.com/UbOvKhKPG3
— David Pires Paz (@davidpirespaz) May 1, 2025
No reencontro no dia 20, jogando como mandante em sua Arena, o Grêmio vai precisar de uma vitória de dois ou mais gols no tempo normal para passar diretamente às oitavas. Uma curiosidade negativa na campanha gremista na Copa do Brasil de 2025 é o que o time ainda não venceu na competição, já que, anteriormente, passou nos pênaltis depois de dois empates contra São Raimundo-RR e Athletic-MG.
Mano Menezes evita apontar fala de Volpi
O técnico Mano Menezes, que ainda persegue a sua primeira vitória desde a volta ao Grêmio, evitou falar em falhas individuais cometidas pelo time. Mas reconheceu que ocorreram erros graves de posicionamento na defesa:
“É natural que o time da casa tente um sufoco final com bolas pelos lados. E erramos o posicionamento defensivo, essa é a verdade. Saímos da linha. A nossa defesa estava bem desarrumada no cruzamento do gol de empate. Os nossos zagueiros estavam na frente da linha da bola. Saímos com um gosto amargo de uma história que poderia ser diferente”, protestou.
- Vídeo mostra agressão em jogador do Grêmio na última partida pelo Brasileirão
- Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos“
O próximo jogo do Grêmio vai acontecer no domingo, na Arena, a partir das 16h, pelo Brasileirão, diante do Santos, que acaba de anunciar Cleber Xavier como o seu novo treinador.