Salvo alguma inesperada reviravolta, o zagueiro Pedro Geromel continuará no Grêmio em 2022 e liderará o elenco na temporada de retomada na Série B. Para o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, o zagueiro tem demonstrado interesse em continuar no clube, o que torna “difícil” a sua saída neste momento.
Mesmo prejudicado por lesões durante a temporada de 2021, Geromel terminou o ano jogando como titular sob comando do técnico Vagner Mancini, que também continuará no clube.
“Garantia é difícil, porque não é só a vontade do Dênis Abrahão ou do Grêmio. Agora, tudo leva a crer que o Geromel quer fazer parte do projeto de 2022. Pelas conversas que já tivemos com o empresário do Geromel e pela forma como ele assumiu em 2021, eu não tenho dúvida alguma de que ele quer fazer parte deste projeto. Acho difícil tirá-lo do Grêmio”, projetou Abrahão ao site GZH.
Em relação a reforços, o dirigente já adiantou que anúncios poderão ser feitos “a qualquer momento”. E confirmou, nesta mesma entrevista, que busca um meia clássico “estilo Douglas”:
“Eu busco um jogador que pare a bola, que pense o jogo, que dê o timing do jogo e tenha a expertise do momento. É um bom exemplo. Só que o Douglas já parou, infelizmente. Senão, eu buscaria o Douglas”, finalizou.
No calendário de 2022, o Grêmio terá o Gauchão a partir do fim de janeiro, a Copa do Brasil desde as fases iniciais e a Série B nacional.