
Ainda que os prognósticos apontem para um evidente favoritismo do Atlético-MG nesta quarta-feira, 21h, no jogo atrasado do Brasileirão no Mineirão, o Grêmio mostra confiança em obter um bom resultado e quer aproveitar até mesmo uma suposta “ansiedade” do rival para confirmar logo o título do Brasileirão – o Galo lidera a tabela com 59 pontos, 10 a mais que o Flamengo, que visita o Athletico nesta terça e 7 a mais que o 2°, o Palmeiras.
Em entrevista dada ao O Bairrista na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol tricolor Denis Abrahão falou da importância de “tirar proveito” desta “ansiedade” do time mineiro:
“Sei que o Mineirão vai estar lotado, mas tenho que ser inteligente o suficiente para tirar proveito dessa situação. Eles estão, assim como nós, ansiosos. Não ganham o Brasileiro desde 1971. Eu me lembro, eu tinha 15 anos. Olha a angústia que está essa torcida”, colocou – veja abaixo:
“Eles estão tão ansiosos quanto a gente. Eles não ganham um Brasileirão desde 1971. Temos que tirar proveito dessa situação.”
Dênis Abrahão fala do jogo contra o Atlético-MG. Acompanhe o Pagos para Pensar!
👉https://t.co/bnsMR3RUlo pic.twitter.com/WsOeyy8nMQ
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) November 1, 2021
Em relação ao time que vai a campo, o técnico Vagner Mancini não terá os suspensos Kannemann e Jean Pyerre. Assim, um possível esboço de equipe titular do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Ferreira e Douglas Costa; Borja.
O tricolor, que é apenas o 19° colocado com 26 pontos, tem a seguinte sequência até o final do Brasileirão restando 11 jogos:
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)