Ainda que o grande objetivo gremista no ano seja o acesso de volta à Série A, o clube não está se descuidando do Gauchão e planeja renovar o título, tornando-se, quem sabe, pentacampeão estadual. Este foi um dos lemas da entrevista dada pelo vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, à Rádio Gre-Nal horas antes do Gre-Nal deste sábado.
“Hoje vamos para o pau. Temos quatro jogos para vencer o Campeonato Gaúcho e eu espero que assim seja”, disse, antes de acrescentar:
“Vai ser um Gre-Nal muito estudado, estrategicamente pensado. Acho que vai ser um grande jogo e acho que vai aparecer o futebol do Grêmio hoje, aquele que tanto esperamos”.
Abrahão também demonstrou já ter “esquecido” o primeiro Gre-Nal da temporada, que, com péssima atuação, o Grêmio perdeu de 1×0 no Beira-Rio pela primeira fase do estadual.
“Esse Gre-Nal eu quero esquecer da minha, foi o pior da minha vida. Jogadores estavam muito abatidos. Que nunca mais na história do Grêmio aconteça uma partida tão ruim quanto aquela”, concluiu.
Com transmissão da RBSTV e arbitragem de Jean Pierre de Lima, o Gre-Nal 436 inicia às 16h30 no Beira-Rio e a volta sem saldo qualificado será na Arena, quarta, 22h15, com Leandro Vuaden no apito. A outra semi envolve Brasil de Pelotas x Ypiranga e o primeiro jogo é em Pelotas, domingo, 20h30.