
A noite da última quinta-feira terminou com a repercussão de uma informação de que a direção do Grêmio haveria apresentado uma proposta oficial para o volante Lucas Leiva, de 35 anos, que deixou o elenco da Lazio, da Itália, após o término do Campeonato Italiano. Mas, à Rádio Gaúcha, o vice de futebol gremista Denis Abrahão negou completamente que tenha algo já concreto com o atleta.
Abrahão elogiou o volante, mas lembrou dos altos valores envolvidos e indicou que um possível retorno ao Grêmio só aconteceria caso Lucas “se enquadre no processo de pagamentos do clube”:
“Não existe proposta. Não estou conversando com o Lucas. Posso vir a conversar desde que exista uma mínima possibilidade. É um grande jogador, mas é caro. Para nossa realidade, é totalmente inviável. A não ser que ele se enquadre no processo de pagamentos do clube. A diferença da realidade dele para a nossa é muito grande. A pedida dele tem que ser algo dentro dos padrões estabelecidos pelo Grêmio”, destacou.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Fora do Brasil desde agosto de 2007, quando foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra, Lucas tem mercado fora do Brasil e também clubes nacionais interessados, como Botafogo e Atlético-MG. Abrahão ainda falou sobre a montagem do elenco gremista até aqui:
“A crítica é inerente ao que a gente faz. De qualquer jeito vai ter crítica. Temos de ter bom senso para saber que tudo ainda é muito inicial. Tem muita água por rolar. Estamos buscando alternativas. O plantel foi formatado de acordo com o que tínhamos de condições financeiras”, completou o dirigente.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023