Imprensa

Abrahão explica motivo de não pedir para sair e lembra legado de Renato no Grêmio: “Temos que buscar novo modelo”

Vice-presidente de futebol Denis Abrahão garante que não pensa em sair do Grêmio

Apesar de estar pressionado por críticas da torcida e até da imprensa no cargo que ocupa, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, segue afirmando que não vai pedir para sair do clube. Ele entende estar em meio à árdua missão de recolocar o clube à Série A e que deixar a direção agora, faltando um mês para a disputa da segunda divisão, seria um gesto de fraqueza.

Durante esta sexta-feira, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o dirigente voltou a falar dos motivos que o fazem permanecer no cargo. Sua ideia é ficar até dezembro e aí, com o time voltando à elite, sair em definitivo da direção.

“Não pensei em sair e não penso. Não penso em pedir para sair jamais, eu sabia que o desafio era grande e estou preparado para as críticas. Eu não me deixo levar pelo sensacionalismo, por pessoas que falam mentiras. Eu sou cobrado pela torcida. Internamente não”, afirmou.

+ CCD resume Grêmio após goleada sofrida: “Sem Arthur, vira time de segunda divisão”

Denis Abrahão não pretende sair do Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

Abrahão, em uma análise mais ampla do histórico recente do Grêmio, também fez uma análise do legado deixado pelo técnico Renato Portaluppi no clube pelo trabalho de 2016 a 2021:

“Um treinador que fica cinco anos no clube ele deixa uma cultura, e essa cultura não consegue ser tocada por ninguém a não ser ele. Nós temos que buscar um novo modelo. O Renato deixou muitas coisas boas, mas ele não está mais aqui”, acrescentou.

Necessitando vencer por três ou mais gols de diferença para ser o 1° colocado, o Grêmio volta a jogar na tarde deste sábado, 16h30, na Arena, frente ao Ypiranga, pelo Gauchão.

+ Bagé, Baldasso e Meneghetti antecipam o que vai acontecer em Bahia x Grêmio

Artigos relacionados