
As eleições presidenciais do Grêmio ganharam novos e decisivos ingredientes nas últimas horas, a começar pelo anúncio de compra dos direitos da Arena por parte do pré-candidato Marcelo Marques ainda na noite da última sexta-feira. Em seguida, na manhã deste sábado, Paulo Caleffi parabenizou o oponente e retirou oficialmente a sua candidatura.
Restam, além de Marcelo, outros três nomes lançados ao pleito: Denis Abrahão, Sérgio Canozzi e Gladimir Chiele. Abrahão, por exemplo, garante que segue com a sua candidatura, mas afirma que o seu foco é fazer uma renovação no Conselho Deliberativo:
“Tem que ter qualidade no Conselho. Meu foco é fazer uma renovação. Converso com o Marcelo (Marques) e conversarei novamente após a eleição que renovará o Conselho Deliberativo. Marcelo foi soberbo, um empresário do calibre dele não falaria essas coisas em vão. A conquista dele é brilhante e deixa os gremistas em festa. Vamos decidir sempre pelo melhor para o Grêmio”, declarou Abrahão, ao portal GZH.
Canozzi, que tem como bandeira a volta do Olímpico, garante que segue com a candidatura. Já Chiele indica que também pode desistir assim que a situação da Arena ficar 100% resolvida, de modo que também passará a apoiar Marques.
Grêmio em campo neste domingo
Enquanto a política ferve nos bastidores, o técnico Mano Menezes trabalha o time do Grêmio para fazer um bom retorno ao Brasileirão neste final de semana. Tendo retornos importantes na equipe titular, ele espera um belo enfrentamento diante do Cruzeiro, neste domingo, fora, a partir das 20h30.