
Insatisfeito com o desempenho do Grêmio na derrota de 3×1 para o União Frederiquense, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão evitou vender promessas ou ilusões à torcida, assegurando que o novo técnico Roger Machado precisará “fazer mais com menos” para evoluir o time a partir de agora. O dirigente relembrou a dificuldade financeira em ano de Série B para não prometer necessariamente mais reforços:
“O nosso orçamento caiu. O faturamento caiu. A despesa precisa cair. Temos que fazer mais com menos. Treinar mais, se sacrificar mais, ser mais efetivos. Precisamos trabalhar mais. Esperamos que o Roger consiga fazer mais com menos. Esse é o nosso desejo e vamos continuar trabalhando como sempre fizemos. Os resultados virão, tenho certeza disso. Hoje foi uma noite do ‘não’. Mas isso vai passar e sábado vamos ter uma grande atuação”, declarou.
Criticado pela torcida, Abrahão defendeu o seu trabalho e garantiu ter total apoio dentro do Grêmio, não recebendo nenhum tipo de pressão interna:
“Hoje a atuação foi muito ruim, ninguém gostou. Mas eu não sofro pressão nenhuma dentro do Grêmio. Eu sofro pressão de mim para comigo, isso sim. Agora, pelo contrário, sou apoiado por todos. O momento é difícil. Quando eu assumi em outubro eu sabia. Pra pegar um rojão desses tem que ter valentia, tem que ter coragem, denodo, dedicação, sacrifício. Estou aqui para assumir a responsabilidade. Mas não sou cobrado por ninguém não”, ampliou.
Mesmo com o tropeço da noite de quarta, o Grêmio segue líder do Gauchão com 14 pontos. Próximo jogo: Grêmio x São Luiz, sábado, 16h30, com estreia do técnico Roger Machado.