Imprensa

Abrahão diz que não ouviu torcida do Inter nem no gol e chama Bruno Méndez de bandido: “Se acha valente”

Dirigente do Grêmio disparou contra a postura do zagueiro colorado em coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa concedida depois da classificação do Grêmio sobre o Inter à final do Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, em tom provocativo, disse não ter escutado a “meia dúzia” de torcedores colorados na Arena nem no momento do gol de Taison. O dirigente reforçou que é o Grêmio que tem a “maior e melhor” torcida do RS.

“Mesmo perdendo por 1×0, a nossa torcida mereceu fazer a festa. No Beira-Rio ela calou todo o estádio e aqui, a meia dúzia de torcedores do Internacional que tinha, nem se escutou. Nem no gol ouvi. Pra vermos a grandeza da torcida do Grêmio”, disse, antes de projetar a participação intensa da torcida na campanha da Série B:

“Nós teremos 19 jogos em Porto Alegre na Série B. Vamos buscar a vitória em todos eles. Se vamos conseguir, eu não sei. Mas com a torcida do nosso lado, vamos transformar a Arena em um caldeirão. Nós conseguimos buscar o nosso 12º jogador. Conseguimos resgatar a nossa torcida, a maior torcida do Rio Grande do Sul. Isso é algo extremamente importante, resgatado pelo presidente”, terminou.

Abrahão também direcionou as suas contundentes críticas ao zagueiro Bruno Méndez, expulso de campo após empurrar Ferreira e trocar xingamentos com o atacante gremista. O dirigente lembrou a entrada do uruguaio em Campaz no jogo de ida, sábado passado, no Beira-Rio, classificando-o como “bandido”:

“Não quero falar de arbitragem. Cansei. E olha que eu gosto do Vuaden. A expulsão do Ferreirinha vocês vão olhar depois. Aquele rapaz (Bruno Méndez) ali que entrou e empurrou o Ferreirinha… ele deu um pontapé sem bola no Campaz no outro Gre-Nal. Isso é bandido, rapaz. Jogada de bandido. Aqui fez a mesma coisa. Se acha muito valente”, disparou o dirigente gremista.

Em busca do pentacampeonato estadual, o Grêmio visita o Ypiranga na ida da final neste sábado, 16h30, com a volta sendo sábado que vem, na Arena, no mesmo horário.

Artigos relacionados